TUDO FAKE

 

 

Os dentes, absolutamente alinhados, brancos, perfeitos. As sobrancelhas também, falsas, pintadas, nada fora do lugar.

 

Assim eu vejo hoje muitas pessoas do show biz, ou não. Qualquer um que tenha recursos pode pagar para ter essa perfeição. Cantores, atores, apresentadores, modelos, no que se refere aos dentes e às sobrancelhas, estão muito parecidos, massificados. A natureza não é assim. Os que têm os dentes tortos ou desalinhados recorrem aos aparelhos ortodônticos, clareamentos, jaquetas, implantes... há uma infinidade de procedimentos para se obter a perfeição.

 

As sobrancelhas, às vezes, são inteiramente raspadas e substituídas por umas pinturas, definitivas, permanentes. Não se veem mais as sobrancelhas grossas. Hoje não há um fio fora do lugar. Não gosto. As pessoas estão ficando muito iguais. Eu achava bonitos os dentes separados, tortos, desalinhados. Davam à pessoa uma identidade, não havia ninguém igual Era o charme do indivíduo, algo natural, encantador. Claro, sou a favor de intervenção quando há um defeito que incomoda, algo que cause sofrimento à pessoa.

 

Meu falecido marido tinha os dois dentes da frente, na arcada superior, levemente maiores que outros, o que chamamos de “dentes de coelho.” Ostentava um sorriso encantador, era sua identidade, sua marca registrada. Quando eu o conheci, amei seus dentes e seu sorriso. E é genético. Seu neto tem os mesmos dentes e o mesmo sorriso. E, assim, essa característica determinante, vai aparecer nas futuras gerações.

 

E há, também, outras intervenções e as cirurgias plásticas para que as pessoas possam parecer sempre jovens e bonitas. O que há de errado com o envelhecimento? É um fato natural, inútil brigar com ele, pois se envelhece por inteiro, não adianta reformar o rosto. A verdadeira sabedoria reside na aceitação do inevitável. Conheço idosos muito interessantes, bonitos, sábios, bem humorados, e é assim que me proponho envelhecer.

 

 

 

Aloysia
Enviado por Aloysia em 28/03/2022
Reeditado em 28/03/2022
Código do texto: T7482990
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.