Meditando em Salmo 1
O primeiro salmo ao meu ver fala muito sobre o caminho que se escolhe percorrer: da bem aventurança e satisfação no Senhor ou do pecado.
Hoje a ideia de seguidor está muito evidente. Numa rede social segue-se muita gente e outras tantas seguem você. Você é influenciado ou influencia. Tudo isso se faz num caminho, que pode ser o caminho de toda uma vida ou o simples caminho de casa ao trabalho ou do local em que se estuda, apesar que nos tempos atuais há quem não saia de casa mas mesmo assim o que se publica ou fala também diz muito de quem você é ou acompanha no metaverso (outros tempos...)
O versículo primeiro do salmo primeiro ensina o que não deve ser feito, mas se for trocar pelo que deveria ser feito poderia ser: segue o caminho de Jesus (Ele mesmo é o caminho), deixar-se influenciar pela conduta de homens piedosos e maduros na fé e assentar na reunião dos que oram e glorificam ao Deus Pai.
O salmo termina com o que acontece com cada pessoa que decidiu seu caminho. A primeira vista o caminho do sábio, justo, temente a Deus parece ser difícil, às vezes sem riquezas na terra, mas triunfante diante do Senhor, por outro lado o caminho do pecador pode ter sido de riquezas, posses , que vai ficar para outras pessoas enquanto ele não resistirá ao julgamento.
28/03/22