O Ignorante, O Sábio e o Mundo que Fingimos Conhecer.

O Ignorante, O Sábio e o Mundo que Fingimos Conhecer.

No dia, dia, de sua labuta, um homem retruca sobre sua existência, sobre sua vida e até mesmo sobre o mal que as coisas boas teve efeito...

Na outra ponta, não muito distante, o homem fixado em seu posto, ora, pensa e agradece cada gota de dádivas que recebera até hoje...

- E ai segura? Você não faz porra nenhuma... Brinca o colega.

O segurança ri, e responde...

- Beleza...

A conversa infrutífera e de grande conhecimento, forjada em olaria, tendo como base conhecimentos individuais e experiências sem qualquer experiência do que venha a ser o certo e o errado, somente, no que ou aquilo que acreditamos ter como ensinamento...

Neste vale, o cético, ainda assim, crente do espírito onde o pecador tem sua santidade intacta, trava uma batalha com o santo que tem em seus atos mundanos, mais, que prega sermões, afim de convencer, não ao outro, mas, a si mesmo inconscientemente.

Ainda neste vale, com sua sombra tão negra, como o sol, em pleno meio dia, o crente, certo de sua descrença, promulga sua missa de todo dia, sobre como a vida é, sobre graças transformadas em desgraça a todo instante, sobre como a sorte lhe foi roubada.

Ambos, guerreiros ceifados por seus dogmas, cegos, pelos tantos conhecimentos privilegiado, o qual detém avidamente, com seus preceitos inúteis para uma vida insalubre para que vivem.

Somos ignorantes, tão sábios, neste mundo em que fingimos conhecer tão bem como o quintal de nossa residência, onde uma pequena muda de Joysia Japônica cresce e nem notamos. Sim, numa limitação visionária que transcende a visão de sermos superior...

A quê?

A nada, meu nobre e plebeu, insignificante ser humano...

Texto: O Ignorante, O Sábio e o Mundo que Fingimos Conhecer.

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 22/03/2022

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 24/03/2022
Código do texto: T7479583
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.