Voz Interior

"Retire-se. Sempre que sua dignidade estiver sendo ameaçada retire-se."

A voz que cala voluntariamente com a maturidade é a mesma que reprimida aceitou se calar. Você só aprendeu a lidar com ela. Se, a troca social humana é necessária para a saúde emocional e mental ela também pode nos desestabilizar e nos levar ao encontro dessa ânsia por sobrevivência que pode se esvair ou ser fortalecida com determinadas presenças. Da mesma forma, a tristeza e a nostalgia que chegam convidadas por determinadas lembranças também. No final das contas tudo é um jogo de escolhas. Onde e com quem eu quero estar? Aprendi a ter PAZ na Solitude.

É muito importante que o Ser esteja BEM consigo e à vontade no mundo para que este atue e viva com espontaneidade.

A autoreflexão e a autocrítica são valiosas mas, em exagero tornam-se fardos. É preciso deixar ir, desapegar, desconectar-se do que te joga pesos e permitir-se errar sem torturar.

Entre sugestões e imposições, reflito sobre quantos são capazes de parar e observar com Consciência o que no outro dói?

A vida é muito mais fácil e menos dolorosa para os adequados. Os que nunca tiveram o mundo à sua disposição, precisam ser fortes e Criar seu próprio Mundo. Em silêncio.

"Pega leve com você, já te machucaram demais." Ela disse.