CACHORRO MORTO

Um ditado antigo caracteriza como “chutar cachorro morto” todas as ações daqueles que hoje apontam os erros de quem não pode mais se defender.

Temos visto, um crescente número de antigos participantes do grupo globo, trazer a público em forma de denúncia as chantagens praticadas por diretores de núcleos para se conseguir papel de destaque no elenco e os escândalos antes abafados, como se suas omissões em denunciar na ocasião não caracterizassem conivência ou velado envolvimento em orgias homéricas com consumo de drogas apelidadas de ilícitas, porque no meu entender todas as drogas não farmacêuticas são ilícitas.

Não sou defensor ou acusador de ninguém, mesmo porque, depois da morte do seu fundador, devido ao viés contrário à minha forma de pensar adotada pelos novos dirigentes, deixei de ser telespectador e assinante das revistas do grupo, mas considero que esses que denunciam tardiamente, além de não buscar justiça, estão à procura de holofotes que lhes deem relevância.

Claro que o ditado se aplica ao grupo pela expressiva derrocada, com o encolhimento da audiência, débitos fiscais, aperto financeiro, acúmulo de problemas jurídicos e que, provavelmente, a concessão não será renovada.