Como educar um filho pobre

Como educar um filho pobre

Primeiro de tudo tu tem que ter noção da realidade e noção de mundo, estar ciente que você não sabe tudo, e se auto analisar.

Deve entender que a educação publica é uma instituição falida propositalmente, para que o jovens não pensem a tal ponto, de se tornarem dependentes do governo.

Entenda uma coisa 70% das coisas que são ensinadas na escola não são utilizadas no dia a dia, infelizmente essa é uma verdade, matérias com história evitam um futuro dramático, pois quem conhece a história entende o presente. A matemática é a disciplina mais utilizada no dia a dia junto com o Português, mas não se engane Português é uma matéria muito difícil ate porque se fala muito errado no dia a dia, hoje tem a informática e redes sociais para destruir ainda mais com a linguística, e isso é inevitável, o máximo que pode ser feito é regular o grupos, se policiando e escolhendo grupos onde as pessoas tentam utilizar ou utilizam um português correto, na duvida sobre determinas palavras ou pronomes deve ser feitas pesquisas para saber o forma que é escrita ou pronunciada certa palavra.

Mas oque estou falando vai muito além de Português ou Matemática, falo da instituição de ensino, caiu por terra, anos atrás ocorriam muitas greves por parte dos professores que desejavam aumento de salario e quem saia prejudicado nessa história era o aluno, que acabava tendo o ensino enterrompido, e quando volta as aulas recebia o ensinamento de maneira acelerada e falha, passando de ano na marra, sem saber a matéria por inteiro, a escola publica a tempos vem passando alunos sem saber nada, apenas tendo presença, já é aprovado, se os pais não se atentares seus filhos concluirão ensino fundamental e médio, e vão competir por vagas na faculdade ou concurso sem a menor chance de serem aprovados. Pais devem matricular seus filhos, mas os educar em casa ciente que serão uma força de auxílio e cientes que seus terão que fazer cursos preparários para assim conseguirem se igualar com alunos do classe média alta diante de muito estudo esforço e planejamento diante das difuldades de ser pobre.

A vida é feita de metas e na infância e na adolescência não é diferente.

Keanu da Real
Enviado por Keanu da Real em 20/03/2022
Código do texto: T7477025
Classificação de conteúdo: seguro