Uma vida que está conectada...

Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis os desejos da carne. (‭‭Gálatas‬ ‭5:16)‬ ‭

 

O que realmente significa andar no Espírito ? Parece ser fácil, mas como se vive isso no dia-a-dia? O que realmente significa andar no Espírito?

 

A mesma frase "andar no Espírito" também pode significar "viver pelo Espírito" ou ser "guiado pelo Espírito". Isso significa que você vive uma vida que está conectada ao Espírito Santo regularmente.

 

O Espírito Santo se torna aquele de quem você depende todos os dias. Para muitos, isso parece muito simples, mas não é.

 

Jesus nos fez uma promessa, que nos daria o Espírito Santo. (leia Joao 14:16,17)

 

Então, uma das primeiras coisas que você deve reconhecer é que você tem o Espírito Santo vivendo dentro de você. Isso é o que Jesus disse.

 

O que você também deve saber, é que um dos principais propósitos do Espírito Santo é ajudá-lo. Ele é quem te ajuda a entender a palavra, é Ele quem o ajuda a orar, Ele é quem o ajuda a superar os desejos da sua carne ou natureza pecaminosa.

 

Portanto, andar no Espírito é confiar e se entregar a ajuda que Deus já providenciou para você. Quanto mais você for capaz de fazer isso, mais forte se tornará.

 

Há muitas coisas que mesmo crendo em Jesus não seremos capazes de fazer a menos que estejamos conectados com o Espírito Santo.

 

Nesta era moderna se você estiver conectado com o seu celular a uma rede de internet, você pode fazer muitas coisas, mas se não estiver conectado, não há o que fazer.

 

Você pode estar conectado por meio da oração.

 

Você não pode andar no Espírito se não orar. A oração é mais do que apenas um exercício espiritual. A maneira como conectamos nosso espírito com o Espírito Santo é por meio da oração.

 

Você pode estar conectado por meio da adoração.

 

Deve haver um lugar e tempo em sua vida onde você adore a Deus em espírito e em verdade. Voce não fará isso sem o Espírito Santo.

 

Você pode estar conectado por meio da Palavra.

 

A Palavra de Deus lhe dá instruções sobre como viver e o Espírito de Deus lhe dá o poder para fazer isso. O Espírito de Deus e a Palavra de Deus trabalham em cooperação a nosso favor.

 

Então, quando você ora, adora e lê a palavra de Deus, você esta fortalecido e pronto para vencer, porque você está conectado ao Espírito Santo.

 

O Espirito nos ajuda em nossa fraqueza. (Romanos 8:26)

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 15/03/2022
Código do texto: T7473548
Classificação de conteúdo: seguro