História Eu não sei oque eu sou - História escrita por JuuhViiana456 -  Spirit Fanfics e Histórias

Continuo não sabendo quem sou-2

 

 

- Não sei o que sou!

- Não sei o que sou, não sei onde vou,

Se soubesse  poderia entender quem tú és.

 

Se não sei o que sou, evidentemente que não tenho crédito para dizer o que tú és.

- Se soubesse mesmo o que sou ou quem sou ou para onde vou,

seria muito mais fácil fazer aquela análise sobre o ponto de vista holístico.

Compreender o nosso ser é mais do que conhecer a nós mesmos e probabilidade de conhecer aos outros por completo.

 

- A compreensão Metafísica do ser é a ciência mais importante do conhecimento filosófico: 

1.

No Aristotelismo, subdivisão fundamental da filosofia, caracterizada pela investigação das realidades que transcendem a experiência sensível, capaz de fornecer um fundamento a todas as ciências particulares, por meio da reflexão a respeito da natureza primacial do ser; filosofia primeira.

 

2.

No kantismo, estudo das formas ou leis constitutivas da razão, fundamento de toda especulação a respeito de realidades suprassensíveis (a totalidade cósmica, Deus ou a alma humana), e fonte de princípios gerais para o conhecimento empírico.

 

- Contudo, não é só o conhecimento filosófico e suas subdivisões que determinam a personalidade de uma pessoa, o convívio também pode formar uma personalidade.

- Cristo dizia em suas palestras e quando professou:

"Me digas com quem tú andas, que eu direi quem tú és".

 

Seria um ditado popular?

 

Se não é de Jesus e não encontramos na Bíblia, tal e qual citamos em nossas conversas então seria ela um ditado popular? Bem digamos que esta frase: “diga-me com que tu andas e te direi quem és”, seja um ditado popular. Entretanto resta a pergunta mesmo assim ela está certa? Poderia aplicá-la na vida e na educação dos filhos? Não é uma frase de tempo já passado e superado. Será que devemos aplicá-la realmente hoje? E mais, será que devemos usar essa frase na nossa vida cristã, já que ela não está escrita na Bíblia?

 

Concluindo:

 

Podemos dizer que ela não está escrita na Bíblia, mas também que ela está na Bíblia! Isto é, em outras palavras, podemos encontrá-la na Bíblia de forma semelhante, em outras palavras, de forma contextual. Tendo o mesmo significado.

 

Busquemos na Bíblia alguns versículos que ajudem entender este “dito popular”.

Provérbios 13, 20 nos diz:

“20 ¶ Quem anda com os sábios será sábio; mas o companheiro dos tolos sofre aflição.”

 

Salmos 1, 1-6 assim fala:

 

“1-Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;

2- antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.

3- Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.

4- Não são assim os ímpios, mas são semelhantes à moinha que o vento espalha.

5- Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos;

6- porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína.”

Nesta passagem Deus nos fala para não andarmos no caminho dos ímpios, incrédulos e ou os que não tem fé, pois se assim fizermos Deus não nos reconhecerá!

 

Mateus 13,1-23 narra uma Parábola de Jesus muito conhecida, a do semeador e sua explicação. Ela nos diz que o mundo está aí tentando nos tirar do caminho, lembre-se estreito é a porta para a salvação que vem de Jesus mas larga a porta para a perdição, o inimigo está aí fora e quer que você saia do caminho da salvação.

Outra passagem da literatura profética Jeremias 16, 19-21 assim diz:

“19- Ó Senhor, força minha e fortaleza minha, e refúgio meu no dia da angústia, a ti virão às nações desde as extremidades da terra, e dirão: Nossos pais herdaram só mentiras, e vaidade, em que não havia proveito.

 

20- Pode um homem fazer para si deuses? Esses tais não são deuses!

21- Portanto, eis que lhes farei conhecer, sim desta vez lhes farei conhecer o meu poder e a minha força; e saberão que o meu nome é Jeová.”

1 Coríntios 15, 33 afirma:

“33 Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes.”

Finalizando pensemos que muito além dos ditados populares, que na conversa do dia a dia utilizamos, está a orientação de Deus para uma vida plena, completa e feliz. Sua palavra nos alerta, orienta e conforta. Porque não utilizamos mais as frases e ditos de Jesus ou versículos da Bíblia em nossas conversas!!!(Bíblia org).

 

- Não podemos ignorar o que já está escrito, mas, mesmo assim, será que sou mesmo quem penso que sou?

- Ou sou apenas mais um que pensa que é e acontece?

- São coisas que só a vida pode resolver. Viver e aprender.

 

BFS...

 

Abraços ej...!!!

 

 

Mestre Jacó.

 

Jacó Filhohá 3 horas (16/03/2022 09:31:32 BRT)

DO ÁTOMO AO ANJO/// Sob leis imutáveis, divinas, e eternas.../ Existimos nos cosmos, e como iguais.../ No micro e macro, cópias estruturais,/ Fazem-nos deuses em fases diversas.../// Tais partes do todo, no amor regidos,/ Erguemo-nos de blocos ao individual.../ Mas desde a centelha um ser imortal,/ Que desce à terra pra voltar evoluído.../// Colhendo experiência de vidas e fora,/ Galgamos nos reinos, o grau humano.../ Quarta raça raiz, em razão, brotando.../// Ter corpo e espírito que ainda ignora,/ Portar deus em si nos leva a enganos,/ Como buscar fora a luz que louvamos.../// (Reedição) Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...

Para o texto: Continuo não sabendo quem sou-2

 

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 11/03/2022
Reeditado em 16/03/2022
Código do texto: T7470196
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.