ESCRITOS DE GAVETA

Dias quentes, antecedem o fim do verão, e neste clima seguimos com ideias, expectativas e algumas decepções, pois viver é isso, nem tudo é um como queremos e sonhamos, há tantos "senões" que nos desvinculam da linha tracejada, nos meandros dessa intensa e misteriosa vivência.

Nos pormenores reside o segredo de muitos elos desatados e muitas algemas mantidas. O dia a dia nos condiciona e nos impulsiona ao Sim e ao Não, na tomada de decisão vamos escolhendo o que nem sempre é digno do coração, mas primando pelo viver, em prol da razão.

Conquistas feitas, permuta de anseios que nos mantém acesos, troca de favores, silêncio do coração, retidão, constatação, desobrigação e a reação, tudo num esquema que desgasta as engrenagens do intricado movimento do universo.

Esperamos a paz na Terra! O fim da guerra. Aguardamos o momento certo, desejamos o amor por perto, e tudo segue num traçado meio maluco, que sintoniza com a mente emaranhada de um conceito moderno e confuso.

Obs: Ao caro leitor, não tome como verdades ou premissas desta, minhas divagações acima, são apenas fragmentos de uma pessoa que ainda não se achou na escrita.

Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 10/03/2022
Reeditado em 10/03/2022
Código do texto: T7469548
Classificação de conteúdo: seguro