Disparatos de saudade

A cada dia entendo a saudade como sufocante.

E quando penso que um coração partido não pode ser partido mais e mais vezes, descubro que assim como os átomos, existem subpartículas, "sub-pedaços" a serem minados a cada dia.

A saudade é doída porque quando se sente não pode resolver quando se trata de objeto impossível, seja ela distancia física, emocional e prática, seja pela distância a nível de existência.

Mas a saudade aperta como um nó cego que não será desfeita, só resta jogar o laço fora ou guardar nas recordações.

Não há o que fazer, o que dizer, as circunstâncias de quem sente saudade nunca dependem de sente, se dependesse não haveria o referido sentimento.

Diz um cantor que não faltam nomes quanto o assunto é ausência, concordo, realmente não faltam.

O que falta é ausência, sem risco de pleonasmo.

Ninguém entende saudade a não ser quem sente.

É oito ou oitenta, extremos, preto ou branco. Explico: ou você a mata ou ela te mata.

E de certa forma, ela te mata enquanto de te faz viver.

Mas talvez, as coisas não sejam como são.

Ou elas são o que são, e mesmo sem solução, há resolução.

Só resta sentir, seja lá o que fora, a saudade sempre estará aqui.

Tamyrys Hadassa
Enviado por Tamyrys Hadassa em 06/03/2022
Código do texto: T7466882
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.