Declaração de princípios

 

Sou católico e conservador. Sei muito bem que sou uma pessoa cheia de defeitos, mas minha escolha é definitiva: serei católico e conservador até o final da minha vida.

Não aceito que católicos insultem o Papa.

Não aceito o socialismo em hipótese alguma. Jamais me ajoelharei diante do deus-Estado. E o socialismo, resumindo, é apenas isso: idolatrar o Estado. Agora mesmo, na Rússia, é proibido ser contra o "deus" Vladimir Putin.

Acredito em Deus e creio firmemente que Jesus Cristo é a manifestação de Deus na face da Terra. Nesta Idade das Trevas em que o mundo mergulhou tem gente até querendo negar a verdade histórica de Cristo, mas sua passagem entre nós deu-se em tempo e local largamente comprovados. E Ele dividiu a História. O resto é delírio de alguns inimigos da Cristandade.

Acredito na moral de costumes. Por isso não posso aceitar que as mulheres, ucranianas ou de qualquer país, sejam achincalhadas por um desclassificado só porque ele é deputado.

Aplaudo o Presidente Jair Bolsonaro por ter permitido aos brasileiros repatriados da Ucrânia, conforme hoje noticiado, de trazerem seus cães e gatos no avião da FAB, como é de justiça, e não tenho medo de elogiar Bolsonaro, pois há muito eu reflito em como os animais de estimação são os grandes esquecidos nas catástrofes naturais e artificiais. E como é cruel abandonar um animal de estimação. Aliás, não sou da direita e até tenho sido contestado por pessoas da direita, inclusive no Recanto, que não aceitam meus pontos de vista, mas não vejo razão alguma para querer agradar a esquerda, que do meu ponto de vista é retrógrada, reacionária e obscurantista.

Leio livros diariamente. Não sei passar sem livros. Todavia já não suporto ler romances de sordidez e não terminei de ler livros de Stephen King, Thomas Harris e outros autores por serem sórdidos.

Atualmente aprecio mais assistir desenhos animados que filmes de ação viva; mas seleciono. A qualidade varia muito.

Também aprecio muitas histórias em quadrinhos mas não todas. Dos super-herois em geral eu já não gosto, pois derivaram para a violência e teratologia.

Reputo Rita Pavone como a melhor cantora de todos os tempos.

Lamento que nós brasileiros nos interessemos muito pouco por nossos inventores e cientistas. Muitos brasileiros só sabem mencionar Santos Dumont, mas, por exemplo, e o Dr. Manuel de Abreu, inventor da abreugrafia? E o Padre Bartolomeu de Gusmão, inventor do balão? E o Padre Roberto Landell de Moura, nosso grande pioneiro da telefonia e da rádio? E o Professor Gustavo Corção, inventor do órgão eletrônico?

Para mim a Academia Brasileira de Letras deveria ser extinta pois não serve para nada, nem mesmo para defender o nosso idioma.

Entendo que todas as mordomias de políticos devem ser extintas, porque mordomia é o começo da corrupção.

A humanidade deveria se livrar do fumo, do álcool e do jogo, e também dos vícios da televisão e da internet. São veículos úteis mas vêm sendo muito mal utilizados.

Todo mundo deveria estudar um pouco de Astronomia, que nos eleva o pensamento para Deus.

A Natureza precisa ser protegida e preservada e quem defende a natureza merece respeito. 

O aborto é inaceitável, pois qualquer que seja o motivo alegado na prática mata-se um bebê, e não pode haver pena de morte para inocentes, isso é uma aberração jurídica.

Repudio a ideologia cretina do politicamente correto.

O Amor deve suplantar o ódio. A nenhuma pessoa nos é permitido odiar.