MISERÁVEIS!

A miséria humana se caracteriza não apenas pela falta de condições dignas de vida em todos os ambientes sociais, mas também e principalmente na sordidez dos seus atos, na total ausência de empatia, na insensibilidade ante o visível sofrimento para o qual faz vistas grossas.

Os homens e mulheres miseráveis no amplo sentido do termo são aqueles que zombam da agonia dos seus semelhantes, que dão o tiro de misericórdia naqueles ainda nas vascas da morte, e riem satisfeitos por seu gesto, ah!, como riem! E são capazes de, literalmente, caminharem displicentes sobre cadáveres pois são algozes insensatos.

Há uma espécie de couraça de indiferença no coração dos miseráveis, um mar de egoísmo os afoga, nada os leva ao menor resquício de condolência, não parecem humanos em suas torpes atitudes. Distingui-los não é difícil, basta divisar o êxtase em seus olhos diante dos amargurados. A eles o meu mais veemente desprezo!

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 05/03/2022
Código do texto: T7465663
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.