O céu nos dá esperança

Este mundo oferece muitas razões para entrarmos em desespero e, de acordo com a Bíblia, o caos só vai aumentar à medida que nos aproximamos da segunda vinda de Cristo.

 

Com base no que Cristo diz nas Escrituras, sabemos que Ele vai adiante de nós, à “casa do Pai”, para preparar nosso lar celestial (João 14:2).

 

Os que estão em Cristo não devem colocar suas esperanças neste mundo, antes, nossa esperança deve ser colocada somente em Cristo e na promessa de que um dia passaremos a eternidade com Ele.

 

E eles irão para o castigo eterno, mas os justos irão para a vida eterna. (Mateus 25:46)

 

Estamos apenas de passagem por esta vida terrena. Então, vivamos com uma expectativa esperançosa que nos anima sobre nosso futuro celestial!

 

Em Mateus 13:44-46, Jesus usa uma parábola para ilustrar o imenso valor dos tesouros eternos comparados aos tesouros terrenos.

 

"O reino dos céus é como um tesouro escondido no campo, que um homem achou e escondeu novamente; e com alegria vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo. Novamente, o reino dos céus é como um mercador que busca pérolas finas e, ao encontrar uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou.”

 

O céu nos dá esperança porque é o lar celestial que Jesus prometeu para todos os que nele crê. Foi o que Ele disse para o ladrão que estava ao seu lado na cruz.

 

E lhe asseguro que hoje você estará comigo no paraíso. (Lucas 23:43)

 

Nossa esperança deve estar fundamentada nas Escrituras. Foi Jesus quem nos fez preciosas promessas a respeito da nossa eternidade.

 

Ele lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. Todas essas coisas passaram para sempre. (Apocalipse 21:4)

 

O céu é o destino eterno para aqueles que creem em Cristo. Portanto, mesmo vivendo em um mundo cheio de guerra, dor, sofrimento e incertezas, nos esforçamos diariamente para colocar nossa esperança em Cristo e em suas promessas.

 

O céu nos dá esperança e torna nossos fardos atuais mais fáceis de carregar.

(Billy Graham 1918-2018)

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 02/03/2022
Código do texto: T7463830
Classificação de conteúdo: seguro