Sem ter medo

"Eu tive tantas preocupações na minha vida, das quais a maioria delas nunca aconteceu "

Não adianta se apegar ao passado ou imaginar o que acontecerá no futuro. Não temos o poder de mudar absolutamente nada, somos inúteis quanto a isso. Ficar preso nesses pensamentos não leva a lugar nenhum. Ficar angustiado com as probabilidades só faz mal.

Ter medo do fracasso nos deixa paralisados, estagnados na mesma posição. Nos impede de tentar e nos deixa reféns dos julgamentos alheios.

Pra que viver se não estamos nos arriscando? Sei que viver tem seus riscos e limites, mas não quero que o vento leve meus sonhos para um lugar distante de mim. Quero tentar realizar cada um deles. Se eu fracassar, tudo bem. No final ainda terei a mim mesma.

Temos que lidar com um dia de cada vez, dar o que temos de melhor para o mundo. Ainda não sei o que realmente sou. Quero descobrir através de cada experiência, sem ter medo. Só sei que não quero perder nenhuma parte de mim pelo caminho, não importa quantas vezes eu tenha que chorar e ficar sozinha.

**Reflexões de uma garota que ainda não sabe o que quer

Flor da Tarde
Enviado por Flor da Tarde em 28/02/2022
Reeditado em 18/11/2022
Código do texto: T7462480
Classificação de conteúdo: seguro