E a nossa fé??

Pela fé no nome de Jesus, este homem que vocês vêem e conhecem foi curado. A fé no nome de Jesus o curou diante de seus olhos. (Atos 3:16)

 

Todos os dias, e isso por anos, aquele homem foi colocado na porta do Templo para pedir esmolas. Isso era a única coisa que podia fazer, e mesmo assim dependendo de amigos e parentes para ser colocado ali a mendigar.

 

Creio que por anos, ele tenha acreditado, que nascera assim e morreria assim, sem poder desfrutar da alegria de andar para onde desejasse, sem poder trabalhar, sem poder constituir uma família, e muito menos adentrar ao templo (lugar sagrado para um Judeu).

 

Sinceramente não acredito que todos que entravam no templo o faziam por fé, mas por simples ritual religioso, mas Pedro e João não eram religiosos, o ato de ir à oração todos os dias, é feito pela fé em Jesus, isso é fácil de perceber, pelo fato de não terem dinheiro, mas uma fé que contribuía para alcançar os perdidos e necessitados.

 

Pedro, no entanto, disse: Não tenho prata nem ouro, mas lhe dou o que tenho. Em nome de Jesus Cristo, o nazareno, levanta-se e ande! (Atos 3:6)

 

Os irmãos tinham algo muito melhor que dinheiro, tinham fé em Jesus Cristo, isso é suficiente para que sejamos felizes, e possamos ajudar aos necessitados.

 

O dinheiro, ou a esmola que o coxo recebia poderia ajudá-lo, mas nunca resolveria sua vida de forma plena, podemos ver isso, pois assim que começou a andar, também glorificava a Deus por ter alcançado tamanha benção.

 

Pela fé em Jesus, Pedro e João trouxeram uma nova vida para este homem.

 

Pela fé em Jesus, este homem foi curado e glorificava a Deus, pela fé em Jesus ele entrou no templo, e todos ficaram admirados, pois aquele que por anos somente ficava assentado fora do templo, agora podia adentrá-lo, com fé e alegria.

 

A fé em Jesus, nos traz incontáveis bênçãos, tanto físico como espiritual. Eu também creio que a fé em Jesus fez com que aquele homem se tornasse um discípulo de grande valor para o Reino de Deus.

 

A fé em Jesus Cristo fez e continua fazendo a diferença na vida de muitas pessoas.

 

E a nossa fé? Tem contribuído para que outros conheçam a Jesus e sejam abençoados?

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 26/02/2022
Código do texto: T7461120
Classificação de conteúdo: seguro