Guerra

.:.

Guerra

A guerra é o resultado da irrefreada soberba daqueles que se definem superiores a tudo e se acham no direito de matar inocentes, buscando um poder que jamais terão, posto que a finitude da vida encerra toda e qualquer posse, autoridade, status.

O mais preocupante é que ainda há quem entenda que matar, imotivadamente, é um direito inquestionável do assassino. De um lado, mulheres lutam pelo direito de matar inocentes indefesos, ainda no ventre; no extremo oposto, decisões pessoais potencializam o poder-dever de ceifar vidas de civis que nada têm a ver com as loucuras de quem está no centro das decisões.

A vida não é um jogo de videogame - não temos várias nem se pode resetar, reiniciando a 'brincadeira'.

Viver, na condição de distração e lazer, deveria ser uma saudável, lúdica e feliz caminhada - nunca um terror permanente de alertas que tornam a existência frágil, diante dos canhões.

Tem algo errado com a humanidade.

Lamentável.

Nijair Araújo Pinto
Enviado por Nijair Araújo Pinto em 24/02/2022
Código do texto: T7459426
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.