Propondo uma experiência aos nossos irmãos ateus

Gostaria de propor uma pequena experiência aos nossos irmãos ateus teóricos, ou seja, aqueles que sistematizam o ateismo, tornando-o assim uma religião, a religião do nada.

De fato, ao serem questionados sobre a grande questão da criação, organização e manutenção do universo matemático em que vivemos, já afirmam que o mesmo foi criado pelo nada e pelo acaso, palavras sem significado objetivo.

Se é assim eu proponho que fechem um quarto ou aposento qualquer, vedando portas, janelas, toda e qualquer abertura. Que o aposento esteja vazio, se possível estabeleçam o vácuo. Deixem o lugar fechado por dez anos.

Ao reabrirem, vejam que surpresa: o aposento estará repleto dos mais variados objetos, surgidos do nada e do acaso: máquinas de costura, talheres, baldes, revistas de pornografia, brinquedos de armar, rolos de papel higiênico, vassouras, mesas, uma televisão, relógios de pulso, livros, até um guarda-roupa.

Absurdo? Ué, não é muito mais difícil criar o universo?

Ah, mas dez anos é pouco, dirão. Conversa fiada, é tempo de sobra. A Ciência mesma diz que a singularidade inicial só pode ter existido por uma infima fração de segundo, depois veio a expansão, ou seja a Criação.