SEM EIRA

E assim segue a humanidade - sem eira nem beira - como um tolo, cego e insensato que não vê onde pisa, prossegue, sem ao menos se importar com as consequências - seu fim é morte certa - mas ela debocha do destino, apenas vai. Sem consciência, descalça da moral, vestida de imoralidade, regida por falsas ideologias, desprovida de racionalidade, segue, num vou rasante, meio a um labirinto de falácias, enredando a si mesma numa cova profunda de trevas.

 

Mas há, ainda, quem esteja de pé em meio a todo esse caos, com olhos fixos nos céus, de onde provém o socorro. Ainda há um fôlego sobrevivente que não se prostrou diante dos manjares insalubres desta terra; existem joelhos feridos e corações que pranteiam em oração, para que a justiça seja feita, mas que a misericórdia também possa ser alcançada.

 

O que vemos e ouvimos são meros fragmentos das coisas que estão perante os olhos daquele que tudo vê e, Ele julgará cada um conforme os seus feitos.

Ele nos adverte: "Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mau."

Eclesiastes 12:14

 

Vivemos tempos difíceis, onde homens amantes de si mesmos constroem deuses para o agrado de sua própria adoração.

Que o Deus de paz conceda firmeza a nossa alma, ânimo ao nosso espírito e esperança ao nosso coração, para prosseguirmos até ser dia perfeito.

 

 

Xícaras de Prosa
Enviado por Xícaras de Prosa em 22/02/2022
Reeditado em 28/02/2022
Código do texto: T7458148
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.