Vazia como o próprio nada

Eu já sorri quando queria chorar, mas quem nunca né?

Eu já me senti tão vazia ao ponto de nenhuma lágrima ousar sair dos meus olhos.

E talvez, essa seja a pior sensação da vida. O não sentir.

Eu sei que não podemos nos mover por sentimentos porque eles são inconstantes, passageiros, mas o não sentir talvez seja pior que sentir em excesso.

Não é triste, não é feliz, não é bom e nem ruim, é apenas um nada. Um grande e indiferente completo nada.

Estou assim, há alguns dias e já tentei de todas as formas chorar, de um jeito que lavasse a minha alma. Não consegui.

Tentei sorrir, apenas sorrir.

Tentei ser doce, mas por dentro uma grande mentira.

Aquele sorriso gentil não expressou uma completa alegria, apenas um grito de uma alma desesperada por sensações.

Então, recorri a Deus, mais uma vez, e apenas contemplando a dor de outras pessoas, é que consegui ter uma fagulha de emoções, ainda poucas, mas o suficiente para me provar que ainda estou viva, sou humana, embora dentro de mim pareça que não.

Graziele Gonçalves
Enviado por Graziele Gonçalves em 21/02/2022
Reeditado em 24/07/2023
Código do texto: T7457620
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.