DEVOCIONAL

DEVOCIONAL ⬇️

 

O ser humano é como a flor que se abre e logo murcha; como uma sombra ele passa e desaparece.

 

Jó 14.2

 

Como a sombra que nasce ao romper do sol e se põe ao cair da noite, assim somos. Não há nada novo, nada que já não tenha sido feito, vivido ou adquirido.

O que tecemos em vida de nada nos valerá se ao mesmo tempo não for tecido na eternidade. Bens eternos não se corrompem, nem são atrativos para ladrões, então, cultive-os com quem cultiva uma mina de diamantes, regue-o como quem rega a mais preciosa flor. Como dito, Jó, por mais rico e próspero em toda a sua curta existência, nos mostra que a verdadeira riqueza está contida em ser íntimo daquele que detém as riquezas eternas.

Em breve, muito em breve, estaremos diante do criador e o que temos preparado para quem será? O que temos vivido tem sido para o nosso deleite ou para o deleite do reino? Nosso coração tem sido posto em tesouros eternos ou em meras paixões terrenas?

Qual tem sido a prioridade deste breve sopro em nossa alma chamada vida?

Reflita comigo nesse dia, liste suas prioridades e analise em qual terreno você a tem cultivado.

 

Um excelente dia pra nós. 🙌🏻

 

✒️ Josy Alves

Xícaras de Prosa
Enviado por Xícaras de Prosa em 20/02/2022
Reeditado em 20/02/2022
Código do texto: T7456474
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.