Umbanda é Serviço

Antes de tudo a Umbanda é Trabalho. Serviço. E antes da Umbanda eu pedi ao Universo para que a minha dor cessasse. Pedi que eu pudesse não mais aprender pela dor e sim pelo Amor. Foi quando ele me mostrou que as minhas referências e visões estavam obsoletas e superficiais. Eram incompatíveis com a minha Alma. Que queria mais. Entretanto, Eu, que sempre me entreguei e busquei profundidade em tudo, estava me afogando numa poça d'água. Parasitando vazios, esterelidades e construções sem base.

Coube a mim buscar, ir atrás e encontrar a porta que se abrisse com facilidade para mim. Quando eu conheci a Umbanda, todas as minhas portas estavam fechadas e as que não eram pra mim se fecharam. Outras tão mais belas, melhores e Divinamente preparadas se abriram com o terno frescor que vem do mar em noite de lua cheia. Fui acolhido, me senti em casa. E ali eu me encontrei feito criança aprendendo, cheio de desafios, provações e aprendizados. Errando, acertando, errando de novo, tentando acertar. Não querendo mais errar. Me perdoando. Agora, com Consciência de Serviço. Eu sei muito bem os motivos para estar Vivendo este lindo Caminho. Não, eu nunca tive medo de seguir o caminho do meu coração pois nele, acredito, reside a Verdade. Verdade essa, que foi fragmentada em infinitas partes e dela eu posso conhecer somente a minha parte. E é por ela que Vivo. Sou grato por tê-la encontrado e é na Umbanda que eu a coloco em Prática Diariamente.