Desabafos de um Ser

Já tem sido constante a noite me convidar pra reflexão... sinto-me envolvida por tantas questões das quais não faço a menor de ideia de onde buscar respostas... as vezes, o peito aperta como se algo o sufocasse... talvez sejam as palavras querendo sair e não encontrando espaço para serem proferidas... ou talvez sejam os sentimentos acumulados buscando um caminho a percorrer... ou quem sabe ainda, seja a angústia envolvida na minha existência que não quer se calar e fica insistindo para sobreviver. Dizem que cada dia vivido é um leão vencido! Mas para nós, que na luta pela vida, somos de fato obrigados a vencer um leão por dia, isso não soa apenas como mais um ditado qualquer.... somos falhos, humanos, frágeis... eu sou! Mas não é assim que muitos nos veem. Os ombros muitas vezes chegam a pesar e os olhos já não conseguem esconder a sobrecarga. Em dias não tão fáceis numa sociedade cada vez mais egoísta, é difícil ser vista e percebida. Parece que a gentileza, empatia e humildade tem sido sufocadas pela arrogância, prepotência e egocentrismo do homo sapiens. Quisera eu, presenciar uma sociedade mais livre dos egos inflados de razão... Quisera eu, poder aliviar o fardo do dia com simples atitudes humanas... enquanto esse dia não chega, sonho... E fico aqui, no silêncio da noite, escutando meu Ser que não se cansa de buscar na junção das letras do alfabeto, uma possível tradução para o mar de sensações que nele está mergulhado...

Liciane Souza
Enviado por Liciane Souza em 15/02/2022
Reeditado em 27/10/2023
Código do texto: T7452426
Classificação de conteúdo: seguro