Eu estou determinado a ver. UCEM - Livro de exercício - 16 a 20 - Diálogo Dom Quixote.

-- Que cara é essa, Sancho?

-- Só imaginando, mestre. Eu. Governador de uma ilha. muitos empregados para me elogiar e me servir. Quem sabe até...

-- Pare imediatamente, Sancho. Pensamentos vulgares também são poderosos. Sempre haverá consequencias.

-- Então não tenho pensamentos neutros, mestre?

-- nunca um Filho de Deus terá pensamentos neutros, Sancho. Todos eles terão efeitos.

Ou eles te conduzirão para um mundo falso de medo, ou te conduzirão ao mundo real de amor.

-- Eu só estava no automático, mestre.

-- Levante a guarda, soldado. Se almeja a felicidade verdadeira dos sábios, vigi seus pensamentos e ore para que seja guiado pelo espírito santo.

-- Mas os meus pensamentos privados só afetam a mim.

-- Não existem pensamentos privados, Sancho. Você não está sozinho em nada.

não está sozinho ao experimentar os efeitos dos seus pensamentos.

não estara sozinho ao experimentar os efeitos do que voce vê. Tudo o que você pensa, diz e faz, ensina todo o universo.

-- Então eu sou um grande influenciador. Está em meu poder mudar todas as mentes.

-- Sim, porque o seu poder é o poder de Deus. Saiba que os teus pensamentos reais de amor, despertarão o pensamento real nos outros. Teus pensamentos de medo também serão ouvidos e multiplicará ilusões no mundo

Tanto o medo quanto o amor são contagiosos. Mas só o amor é verdadeiro.

-- Pouco sei do amor, mestre. Constantemente estou irritado com o que vejo. Isso sim.

-- o que vês é apenas uma projeção do que pensas. Sancho. Voce não consegue ver as coisas de maneira neutra. Se voce mudar o estado da sua mente, também mudará o mundo que vês.

-- Não quero mais ver esse mundo de dor, Mestre. Eu estou determinado a ver. A ver o mundo real e não a minha projeção.

-- Olhe aquela árvore, Sancho. Ela não tem a aparencia que tu imaginas. Peça ao espirito santo para ve-la com os olhos imortais. Assim substituirá o medo pelo amor. A lágrima pelo riso. A perda pela abundância e serás capaz de ver a beleza real de todas as coisas.

 

Pág. 94 - Livro de exercícios.

 

16 - Eu não tenho pensamentos neutros

17 - Eu não vejo coisas neutras

18 - Eu não estou sozinho ao experimentar os efeitos do que vejo.

19 - Eu não estou sozinho ao experimentar os efeitos dos meus pensamentos.

20 - Eu estou determinado a ver.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 11/02/2022
Reeditado em 22/02/2023
Código do texto: T7449854
Classificação de conteúdo: seguro