O cabelo feminino

Sobre o cabelo feminino: Algumas civilizações acreditavam que nele continha a força, a vitalidade, a saúde da mulher... e mais: a conexão Divina.

Para se protegerem de pessoas com energias ruins, as mulheres trançavam os fios e assim, se alguém lhes desejasse o mal, este ficava preso em suas tranças. Ao contrário, se o intuito era a sedução, o cabelo era solto e com volume.

Ele está presente na história da civilização e já foi objeto de reivindicações sociais relevantes.

Ainda hoje (e sempre!) O cabelo para a mulher será importante, pois ele expressa as fases de sua vida, sua personalidade, sua identidade e sua conexão com o outro que a lê, a interpreta através do seu estilo.

Por isso, é tão comum ao fim de um ciclo, ao acontecer alguma mudança na vida, a mulher ter extrema vontade de mudar também o visual. Mas quando o seu cabelo é cortado sem sua permissão, gera grande sofrimento e frustração.

Neste momento é preciso a força do sagrado feminino para se reinventar, se reconhecer e aceitar a "perda" do comprimento.

A sensação é de que cortaram não só os fios, mas também suas forças (assim como o Sansão). Porém, é preciso se olhar no espelho e reencontrar essa força no seu íntimo, e isso se consegue com paciência e resiliência. Não é fácil, mas ao conseguir, a força feminina se multiplica e, assim como o cabelo que cresce mais forte, todo seu ser se fortalece.

Respeite o cabelo da mulher. Ele é muito mais que apenas uma aparência... É a expressão de todo um interior, de toda uma história... É a expressão de uma vida!

(Thaís Falleiros)