A mística da mulher feia
Quantas mulheres se lamentam por seus espelhos não refletirem a mesma imagem carregada de filtros de suas selfies? Eu lamento que os espelhos sejam tão sinceros, uma virtude que homens e mulheres não possuem, e também lamento que assim como o bom senso, a feiúra seja tão bem distribuída na natureza humana.
Os filtros digitais consagram o mesmo efeito do álcool em homens sóbrios, sobretudo, é necessário que encontros reais não se materializem e o conceito platônico do amor, outrora lamentavelmente repudiado, agora se faça desejável, para não causar um espanto muito desagradável!
Todavia, no caso de mulheres tão feias que nem a medicina possa ajudar, a única alternativa válida para elevar a auto estima é se fazerem de difíceis. A mulher feia deve contrariar seus desejos mais imediatos, jogar até a última chance, e cair no sublime atributo de inconquistável, privilegiando. a beleza interna, já que a beleza interna é invisível e portanto suscetível a uma vasta gama de mentiras e maquiagens... E como profetizava Nelson Rodrigues, "Eis a mística da mulher feia: ser inconquistável".