FALSA LIBERDADE

As vezes me encontro nos meus pensamentos onde ideias se cruzam e dão formas as minhas convicções.

Pouco eu falo, algumas coisas eu "rabisco" no papel ou digito no app de notas, mas a maioria dos meus pensamentos prefiro não expressar de nenhuma forma.

Não acho válido dizer que temos liberdade de expressão.

Teoricamente a liberdade de expressão seria:

"O apanágio da natureza racional do indivíduo e é o direito de qualquer um manifestar, livremente, opiniões, ideias e pensamentos pessoais sem medo de retaliação ou censura por parte do governo ou de outros membros da sociedade"

wikipédia.

Eu disse *teoricamente*.

Porque assim é que é.

Na prática temos que selecionar palavras, cheios de cuidados para não afligir alguns grupos. Temos o direito a opiniões, ideias, mas  não podemos exerce-lo.

Ao contrário do que diz a definição, a retaliação e a censura ocorrem sim.

Não posso dizer o que penso e sou obrigado a ouvir e assistir barbáries e absurdos.

O mundo virando de pernas para o ar e nossas mãos e pés atados, bocas amordaçadas.

Nossos olhos e ouvidos sendo testemunhas intimidadas de tal loucura.

Lunno Almeida
Enviado por Lunno Almeida em 04/02/2022
Reeditado em 04/02/2022
Código do texto: T7444653
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.