Esquerda enrustida

Algumas pessoas estranham quando eu acuso políticos como Fernando Henrique Cardoso, João Doria e Geraldo Alkmin de serem esquerdistas. Pelo contrário, essas pessoas juram de pés juntos que eles são da direita. Até já topei o argumento ridículo de que Dória não pode ser da esquerda porque é um empresário e rico.
Estranhíssimo esse argumento! Que tem a ver uma coisa com a outra? O mundo está cheio de ricaços esquerdistas.
O PSDB é um partido socialista fabiano. Pode não ser marxista como o PT mas é fabiano. Essa linha até admite a economia de mercado, porém cerceada por tantos impostos e regulamentos que, como no socialismo marxista, quem controla tudo continua sendo o deus-Estado.
Aliás o governo de FHC me levou à ruína financeira já em 1995 e nunca pude me reerguer. Além de ter governado de forma insensível e arrogante, FHC ainda nos "presenteou" com a desgraça do Lula. E até hoje dá palpite errado na política.
Vale lembrar que FHC e Lula são amigos de longa data (isso é público e notório). Muita gente pensa que PT e PSDB são inimigos, mas nas grandes questões tendem a ser aliados, como se vê nos recentes conchavos.
Graças a Deus eu nunca me deixei enganar por FHC e sei muito bem que, mesmo enrustidos, ele e seu partido são esquerdistas. E também sei que esquerda no poder é lambança na certa.