DEVOCIONAL

Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas. (Hebreus 4.13)

 

Deus em todo momento nos vê, não só nos vê como também sonda o nosso coração e conhece os nossos pensamentos, (Salmos 139.1-2) pois, por mais secreta que seja as nossas ações, Deus a todas vê.

Davi expõe toda essa onipresença e oniciência de Deus no salmos 139 quando no verso 8 ele diz: 'Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás.' Como se esconder? Tolo é quem pensa que o pode fazer. Confeço que que já o fiz e por várias vezes acreditei estar certa de que meu esconderijo era infalível, engano meu, estava apenas enganando a mim mesma ao tentar acreditar em uma ilusão; pois 'os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons. (Provérbios 15:3)

É definitivamente impossível esconder dEle um pensamento sequer, quanto mais uma ação. Mas Deus em toda a sua soberania e graça nos convida todos os dias a nos achegamos a Ele (Hebreus 4.16), afim de recebermos o perdão para que possamos, nEle, andar na luz, em santidade, sendo irrepreensíveis em nossas ações.

Isso não significa que seremos 100% perfeitos ou que estaremos livres de erros, mas que cada passo dado nos aperfeiçoará até o dia em que por Ele sermos perfeito.

 

Que o Deus de paz nos ajude a caminhar todos os dias pelo caminho da justiça, em amor, fazendo sempre o que é reto aos olhos do Pai.

 

Xícaras de Prosa
Enviado por Xícaras de Prosa em 03/02/2022
Código do texto: T7443912
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.