QUEM COMPREENDE É FELIZ!

Palavras do Buda: "Quase todos os sentimentos dolorosos têm sua fonte em um modo inadequado de ver a realidade. Quando você dissolve a falsa visão, o sofrimento cessa. Visões equivocadas fazem as pessoas considerarem a impermanência como sendo permanente. A ignorância é a fonte de todo sofrimento. Nós praticamos o caminho da consciência a fim de sobrepujar a ignorância. Devemos olhar profundamente para as coisas a fim de penetrar sua verdadeira natureza. Ninguém pode sobrepujar a ignorância através de preces e oferendas" (livro: "Velho Caminho, Nuvens Brancas: seguindo as pegadas do Buda", escrito por Thich Nhat Hanh).

Agora, palavras de Domingos Ivan Barbosa: Eu sou privilegiado, pois compreendo que todas as pessoas que odeiam alguém, fazem mal ou desejam mal a alguém estão perdidas e são infelizes. Eu não odeio ninguém, pois compreendo que o ódio é um alimento das pessoas más e infelizes. Quem odeia alguém ou alguma coisa já carrega o próprio fardo, o fardo criado e alimentado por si mesmo. Mas cada pessoa tem o poder de deixar de ser má e infeliz.

Os sábios são bons porque ser bom é bom para si mesmo, e ser mau é ruim para si mesmo. Eu tenho compaixão pela Humanidade. Todos os males ou doenças que a Humanidade sofre são consequências da maldade dos seres humanos.

Eu não sou superior nem inferior a ninguém, mas ninguém neste mundo é mais rico nem mais feliz do que eu. Nada me falta para completar a minha felicidade. Eu sou plenamente feliz aqui e agora. Cada dia no qual me encontro é sempre um dia mais belo do que o dia anterior.

Pastos Bons/MA, 3 (três) de fevereiro de 2022.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 03/02/2022
Código do texto: T7443777
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.