imgs.app | Linda Imagens Fevereiro Whatsapp, Gif, gif animado

Fevereiro chegou!

 

- curiosidade: originariamente fevereiro tinha 29 e 30 dias no ano bissexto. Por exigência do Imperador Augusto Cezar de Roma,  no ano 8 a.c, um de seus dias  passou para o mês de Agosto, para que ficasse com 31 dias, semelhante a Julho mês este batizado em homenagem a  Julio Cezar.

 

- O mês mais curto do ano!

- São apenas 28 dias!

- Mesmo assim as coisas não param!

São contas que chegam!

IPTU, IPVA,Mensalidades escolares,

Impostos diversos! Aumentos dos combustíveis e comestíveis.

 

Mas, a vida é mesmo assim, trabalhamos para pagar impostos!

O que mais nos entristece é que os impostos não são revertidos em prol da população!

são bilhões de reais em arrecadação em impostos!

 

Cadê o dinheiro?

 

Estradas cheias de buracos, as Brs. com asfalto todo estourado!

Ruas de cidades esburacadas.

Falta de manutenção em bueiros, canaleta, guard Rail, quebrados, faixa das pistas apagadas, acostamentos ( qdo tem), cheios de matos.

Animais soltos nas pistas.

 

Que país é este?

Com certeza não é o de Alice!

Que maravilha, o dinheiro, cinco bilhões, para gastar com politiqueiros, fogos de artifício, para atormentar os ouvidos dos humanos, pássaros nos ninhos e cães, este existe!

Mas, para melhorar as condições de vida dos mais desvalidos, este não tem!

Que maravilha, antes fosse o país de Alice, pois, assim, poderíamos viver eternamente num sonho, convivendo com o coelho branco, que acha que está sempre atrasado, olhando sempre para o seu relógio. Poderíamos ser também a lagarta que fuma Narguilê e que simboliza toda a metamorfose que nós somos obrigados a passar.

Ou até mesmo o chapeleiro louco com seus poemas sem nenhum sentido, tentando subverter as normas impostas pela sociedade inglesa da época .

E a rainha de copas que nunca aceita Alice, com temor de perder seu trono, podendo ser confundida com o nosso rei, tirano, não aceitando e não obedecendo as normas.

 

Além disso existe o gato Cheshire que tenta confundir Alice.

Qualquer semelhança com nossa vida real, não passa de mera ficção.

Boa semana a todos...

Abraços ej...!!!

 

 

 

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 02/02/2022
Reeditado em 04/02/2022
Código do texto: T7443030
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.