Saudade de você

Por muito tempo evitei escutar as mesmas músicas que escutavam enquanto fazíamos nossos planos mirabolantes para o futuro, aqueles planos que não tinha muita coisa; apesar você, eu, um cachorro e nossa casa - e tudo isso veio em minha mente quando a primeira música começou a tocar.

Não sei se ainda lembra desses planos ou se ainda lembra de mim, mas a minha história sempre estará incompleta se não falar sobre 'nós'.

E não dá mais para esconder essa saudade de você, de ouvir sua risada, de sentir seu abraço. Eu podia sentir que você queria me proteger de todas as formas, até de mim mesmo. Essa saudade de ouvir você falar sobre o seu dia que me dava vontade de sair correndo até poder te abraçar e te dizer que tudo iria ficar bem. Eu queria te proteger da mesma forma que sentia quando estava com você.

Um suco sentado na calçada, às vezes, não era o que eu queria, mas você sabia do que eu precisava, como sempre soube, não tinha distância, não tinha hora, o que existia era apenas você e eu.

Até hoje eu não tinha conseguido te deixar ir!

Sei que isso é preciso, sei que preciso seguir em frente e ter o que passamos em tão poucos dias como um detalhe que ficará guardado no melhor lugar do mundo. É aquele lugar que você me ajudou a limpar, ajudou a concertar e colocou luz, dando um novo sentido. Tirando um pouco da tristeza que existia antes de você chegar com suas perguntas aleatórias sobre dez assuntos, que nunca conseguimos terminar nenhum deles pois sempre teria mais dez assuntos novos para falarmos.

Um dia me perguntaram:

_Qual é o tamanho do meu amor?

Eu demorei algum tempo para responder.

_O tamanho do meu amor é do mesmo tamanho de um sorriso. Do mesmo tamanho de um abraço. E ele tem o mesmo tamanho que um beijo.

F J Castilho
Enviado por F J Castilho em 29/01/2022
Reeditado em 30/01/2022
Código do texto: T7440552
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.