Temos MUITO o que aprender com Jesus

Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. (Mateus 9:12)

 

Jesus foi duramente criticado por estar na companhia de prostitutas, adúlteros e cobradores de impostos.

 

Será que a reputação de Jesus foi manchada por se assentar com essas pessoas? Claro que não.

 

Jesus negou a Deus ao se assentar para conversar com elas? Obviamente que não.

 

Não negamos a Deus quando nos sentamos e conversamos com as pessoas, sejam elas que forem.

 

Negamos quem é Deus quando nos falta misericórdia e amor por eles.

 

Jesus sabia que, para que as pessoas recebessem as boas novas, primeiro elas tinham que experimentar seu amor.

 

Jesus não abordou primeiro o fato de que Zaqueu era um ladrão.

 

Primeiro, ele foi à casa de Zaqueu e jantou com ele quando ninguém mais o faria. (Lucas 19)

 

Jesus não abordou primeiro o fato de que a mulher samaritana estava em pecado.

 

Primeiro, ele teve uma conversa com ela.

 

Mesmo sendo considerada imunda pelos judeus, Ele ofereceu a ela água viva quando ninguém mais o faria. (João 4)

 

Jesus não abordou primeiro o pecado da mulher apanhada em adultério.

 

Primeiro, Jesus a defendeu contra os hipócritas, quando ninguém mais o faria. (João 8)

 

Foram os fariseus que primeiro insistiram em estarem certos, não Jesus.

 

É a justiça própria que primeiro insiste em estar certo. Não o amor.

 

O amor mostra primeiro compaixão. Oferece dignidade primeiro. Ele primeiro cria confiança.

 

Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. (Mateus 9:13)

 

Como podemos ajudar essas pessoas que estão enfermas espiritualmente, sem honrá-las com o nosso amor e nossa presença?

 

Temos MUITO o que aprender com Jesus. Ele realmente se importa com as pessoas.

 

Este é o exemplo de Jesus. Ele é paciente, humilde e gentil.

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 28/01/2022
Código do texto: T7439138
Classificação de conteúdo: seguro