Além do que se vê...

Aos olhos nú vemos com a razão do que eles nos passam. Podemos ver e ao mesmo tempo imaginar o que é irreal. Tanto para o bem quanto para o mal. E nem sempre é o que parece ser...

Nossos olhos não enganam mas nos engana. Quando falamos algo seja mentira ou verdade, ao olharem em nossos olhos, logo vão descobrir se estamos sendo sinceros ou não.

E ao mesmo tempo, quando olhamos algo com nosso olhar...podemos estar enganados, tanto quanto julgamos ou achamos ver qualidades em alguém.

Eles nos fazem ver muitas das vezes, o que não é de fato! Por conta disso, imaginamos coisas que não existem. E passamos a crer somente no que eles, nossos olhos, nos mostram.

Não pensamos em mais nada além do que vimos. Como muitos dizem: "Só acredito vendo!" Nem sempre o que vemos, é para se crer...fato! Por isso precisamos enxergar o próximo com o olhar do coração, da alma...

Tem todo um contexto além do nosso olhar. Podemos enxergar coisas boas em alguém ou ruins, e estarmos enganados quanto a isso. Então é bom que além do olhar, usamos o coração e o cérebro.

Em conjunto eles nos ajuda a sermos justos. Não confie só no seu olhar. Não julgue...Não condene! Ou até mesmo, acredite em alguém, só pelo que seus olhos viram. Procure avaliar antes. Isso ajuda a não perdemos pessoas, ou a jogarmos em um abismo sem fim, com nosso olhar maldosos.

Simone Henri
Enviado por Simone Henri em 27/01/2022
Reeditado em 28/01/2022
Código do texto: T7438465
Classificação de conteúdo: seguro