A maioria acredita em falácias, se deixa levar pelo “Efeito Manada”, prefere seguir algum lider, do que ter o trabalho e a responsabilidade assumir alguma responsabilidade, gosta de “Falar com o Espelho”, ou seja, com pessoas que colocam as mitologias religiosas acima da realidade.

E consideram o Tribalismo religioso mais importante do que a ciência, e o experimento.

 

Pois quando a mente do místico desconhece os Fenômenos Naturais que comandam o Cosmo, o religioso compensa os seus receios, e a sua falta de informações com fantasias, com expectativas, ou com “explicações” sobrenaturais...

Principalmente se o indivíduo for algum conformista, ou algum sofrido místico, que passa por angustias, que aceita e que segue sem questionar, as normas impostas pela cultura local, ou que se agarra em Entidades, que supostamente nos ajudariam…

 

Até porque, como os religiosos não admite que as suas crenças possam estar erradas, os argumentos contrários ao que é tido pelos fundamentalistas, como sendo “sagrados”, terminam sendo ignorados.

E caso alguma coisa de errado, o místico em vez de reconhecer que falhou, finge que as suas expectativas “Não foram da vontade de Deus”.