Tempo

Eu vi o quão cruel nossa raça pode ser. Eu vi a mentira dos homens dando uma volta ao mundo mais rápido do que a verdade. Me vi cometer erros que abalaram permanentemente o meu coração. Vi pessoas se escondendo atrás da cortina para evitar a realidade. Vi através do orgulho e da ganância o quão animalesco e primitivo ainda somos. Mas vi a bondade também. É um equilíbrio natural. Vi amores e amizades chegarem no verão e morrerem no inverno. Depois das frustrações, viemos a construir muros ao nosso redor, mas como ervas daninhas que brotam entre os paralelepípedos sem aviso, não há como fugir do acaso. Não nos esforçamos a resistir qualquer possibilidade de amar e ser amado mais uma vez, isso porque temos esperança. Ainda que sejamos apenas uma gota no oceano infinito, a vida é muito curta para que percamos tempo com coisas que o tempo vai devorar por inteiro, átomo por átomo. É certo que toda decisão que tomamos gera uma consequência que agrada e desagrada, mas se ausentar de uma luta, seja ela qual for, nem sempre nos faz covardes. Nascemos, vivemos e morremos. O caminho que trilhamos em nossas vidas não cabe a outros decidir. Seja o que você quiser ser, pois "todos esses momentos irão se perder no tempo, como lágrimas na chuva".

Bruno da Silva
Enviado por Bruno da Silva em 24/01/2022
Código do texto: T7436365
Classificação de conteúdo: seguro