Tomara que o novo presidente...
TOMARA que o novo presidente que vai assumir em janeiro de 2023 , priorize o combate à pobreza e à miséria , mas para isto é indispensável que execute duas ações , afora diversas outras:
1- TAXAR as grandes fortunas;
2- COBRAR impostos das igrejas-empresa, aquelas que mercatilizam a fé. A exploração mercantil da fé contribui para a concentração de renda e ampliação da pobreza e miséria social, uma vez que o dinheiro arrecadado pelas empresas da fé vão parar nas contas dos donos das respectivas "igrejas".
Cito alguns proprietários de igrejas- empesa: Edir Macedo ( dono da igreja universal) , R.R. Soares, ( dono da igreja da graça) Silas Malafaia, ( dono da igreja vitoriosa de cristo) Valdemiro Santiago ,( dono da igreja mundial) Estevam Hernandes e Sônia Hernandes ( donos da igreja renascer) , Agenor Duque ,( dono da igreja plenitude), afora muitas outras igrejas familiares que se inspiraram no mercantilismo das igrejas citadas acima.
Obs: quando tais igrejas realizam algum trabalho social , não utilizam o dinheiro subtraído do fiéis. São os próprios fiéis que realizam o trabalho social de forma gratuita no nome de tais empresas da fé e ainda investindo outros parcos recursos que lhes restaram além de sua força de trabalho.
Marcos Antonio Vasconcelos Rodrigues - autor do livro "Palavras do meu sentimento ".