Duas amigas conversavam sobre a vida como era de costume e refletiam sobre tantos hábitos deixados para trás durante o período de depressão. A retomada era lenta, gradual, mas feita de forma consensual e sensata.

 Existe algo que você não fazia há muito tempo?

— Cantar.

— Eu não sabia que você gostava de cantar.

— Gosto, gosto muito, aliás.

— Cantar te traz alegria?

— A música faz parte da minha vida nos altos e baixos dela. Acredito que a vida sem música seria muito melancólica.

— Você não pensa em se profissionalizar?

— Por enquanto quero ir devagar... — ilustrou. — Tem sido muito proveitoso sentir a força que emana da minha voz, da minha voz silenciada por tanto tempo, sinto-me um pássaro que depois de ter as asinhas quebradas, reaprendeu a voar alto. Agora é a minha vez: existe algo que você costumava fazer, mas há tempos não faz?

Após uma hesitação, a resposta:

— Escrever!

— Eu nunca entendi por que você parou.

— Tive meus motivos.

— Foi por causa de uma crítica?

— Ahn... foi...

— Você abandonou o seu sonho por causa de UMA crítica?

Não, não se tratava de uma crítica feita por uma pessoa aleatória, foi alguém que a humilhou profundamente porque a intenção nunca foi ajudar, mas sim destruir.

— Eu também pensava que nunca mais seria capaz de cantar, mas quando dei por mim, não só me lembrava das letras das músicas como também me desafiei a cantar muitas outras. Diz respeito a mim. Sinto-me feliz em poder cantar, você se sente feliz escrevendo e sabe quem é a sua maior inimiga? É você mesma! Se você ama o que faz e se dedica a lapidar o talento, concentre-se em ser boa o bastante para você... mas, e aí? Topa fazer um dueto comigo? Se quiser, pode escolher a música...

— Faz tempo que eu não ouço, mas pode ser Enquanto houver sol?

— Claro que pode!

A música uniu as amigas de tal maneira que o dueto emocionado se tornou inesquecível.

— Sabe, minha amiga, espero do fundo do meu coração que você consiga vencer todos esses traumas que te aprisionaram e se permita ser feliz! Tudo que eu mais quero é ver você feliz, realizando os seus sonhos mais queridos, vencendo seus medos e desfrutando de tudo de bom que a vida tem a te dar. Nunca se esqueça de que eu acredito em você.

 

Marisol Luz (Mary)
Enviado por Marisol Luz (Mary) em 19/01/2022
Reeditado em 04/04/2023
Código do texto: T7433067
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.