No Brasil o Ano começa no dia primeiro de janeiro, devido o Calendário brasileiro manter a tradição do antigo Calendário Juliano, organizado pelo sábio Sosígenes, por ordem do Governador romano Júlio César, que em 46 a.C. fixou o 1º de janeiro como sendo o primeiro Dia do Ano-Novo

Sendo que os romanos dedicavam esse dia a Jano, o Deus dos portões (o mês de Janeiro deriva do nome de Jano), que tinha duas faces, uma voltada para frente e a outra para trás.

 

Já o Calendário Hindu tem mais de 3000 anos, e foi criado usando como referencias as antigas astrologias do passado, sendo que a celebração mais importante se chama Diwali (Festa das Luzes).

E é comemorada em três datas diferentes, 1º de março no sul da Índia, 1º de outubro no leste e no centro indiano e 14 de abril na comunidade tâmil.

O Calendário Maia foi criado no Século VI a.C. pela civilização pré-colombiana, e o ano novo Maia se inicia no dia 26 de julho.

O Calendário Judaico ou Rosh Hashaná, onde o primeiro dia do Ano, é celebrada no primeiro dia do mês de Tishrei, foi fabricada em torno de 540 a.C. usando as lendas Pérsias (depois de 1935 a Pérsia virou o atual "Irã" (Terra dos Arianos), que os hebreus absolveram, durante o cativeiro babilônico.

o Calendário Islâmico que foi criado no ano 622, baseado na Hégira (fuga de Maomé de Meca para Medina), a data do Ano Novo islâmico (que se chama Al Hijiri), costuma acontecer próximo do dia 9 de agosto, e varia em função do calendário islâmico ser lunar, e não solar, e tem 354 ou 355 dias.