Duvido do fatalismo!

Para acreditar no fatalismo , eu teria que admitir que o Criador não é um ser de Bondade, vida e amor...

Vejamos bem! Como seria possível a um Ser superior de Bondade, Amor, Fé, Solidariedade, Paixão eternos criar uma Vida a sua imagem e semelhança e desejar que , sua criação ficasse doente, sofresse, praticasse ódio e maldade e tivesse uma hora certa para morrer de uma doença ou acidente trágico?!

Não! Definitivamente , não posso e nem devo acreditar nisso ou negaria minha fé num Criador de Bondade. Assim, até fico quieto e já ouvi centenas de pessoas dizerem, inclusive religiosos: Morreu porque Deus quis, era sua hora certa, Deus o levou etc...

Não costumo rebater ou discutir isso ou questionar as pessoas que falam isso, mas a meu ver só um ser maquiavélico e sádico criaria um ser vivo a sua imagem e semelhança com um relógio com hora marcada pra sofrer, ficar doente, se acidentar ou morrer.

Várias vezes escapei da morte por doença e até acidentes na vida e isso reforça minha convicção num Criador de Bondade e Amor e na existência de anjos que agem através de amigos, parentes, paramédicos, animais, remédios, vacinas, médicos, bombeiros, ferroviários, enfermeiros e pessoas que nos amam...

Já fui até punido por defender CIPAS em locais de trabalho e criticado ao propor leis de trânsito preventivas dentro do Congresso brasileiro sobre Trens de Passageiros, veículos rodoviários, dutos subterrâneos no Pantanal para passagens de animais e Leis especiais para moto táxis visando segurança e salvar vidas via prevenção... Justamente, porque duvido muito de fatalidades divinas e acredito que podemos evitar acidentes e mortes sim.

Mudei muitas concepções e entendimentos na evolução da vida e do pensar, mas não acredito no fatalismo mortal, porquê ACREDITO NA POSSIBILIDADE HUMANA DE SALVAR VIDAS E EVITAR ACIDENTES... Não acredito em Deus de maldade ou ódio....A morte existe, pode vir com o tempo ou acidente e mesmo de uma doença , cujo remédio ou vacina ainda os seres humanos não descobriram...Mas no meu entendimento não existe o fatalismo de hora certa pra morrer....

A meu ver o Criador é de Bondade e Luz e não um sádico que nos cria com um relóginho de destruição embutido.

Viva em abundância e com saúde e segurança, não duvide de sua fé e existência....Viva bem.

A meu modesto modo de ver a vida humana e da natureza há de fato um Ser Supremo de Bondade, Luz e Fraternidade que não deseja e nunca marcou hora para ninguém morrer....