TODO ATEU MILITANTE É FANÁTICO E IDIOTA!

Existem os fanáticos pertencentes a religiões institucionalizadas, que se consideram os únicos no caminho certo. Esses são idiotas. Todo fanático é idiota. Existem também os ateus fanáticos e idiotas: são os ateus militantes, que desejam provar que não existe um Ser Supremo. Por que tanta necessidade de provar a existência ou inexistência de um ser?

Os fanáticos pertencentes a religiões institucionalizadas e os fanáticos que são ateus militantes são perturbados e idiotas. Os primeiros desejam provar a existência de um espírito, e os segundos desejam provar a inexistência de um espírito. Ambos têm a própria religião. Os ateus militantes são criadores de uma religião. Ambos os grupos desejam convencer as demais pessoas.

Eu sou teísta, mas não tenho nenhuma necessidade de que alguém acredite em mim, nem preciso convencer ninguém sobre a minha espiritualidade. Não é necessário que ninguém saiba o que vejo, sinto, compreendo e vivo, e ninguém consegue saber. É uma relação pessoal e intrasferível com o espírito que me guia, protege-me, orienta-me e me livra de todo mal. Ninguém sabe como me sinto agora; ninguém vê, ninguém sente; ninguém vive o que eu vivo. É algo pessoal.

Eu não preciso convencer ninguém. Escrevo apenas para mencionar. A experiência é pessoal. A vivência é pessoal. A vida é pessoal.

É tolice desejar que outrem sinta o que você sente, veja o que você vê, viva o que você vive. Quem sente necessidade de provar uma verdade está errado e inseguro. Quem é seguro não precisa provar nada para ninguém.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 07/01/2022
Código do texto: T7423919
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.