Mundo: lentes e nuances

Feito quadro assim é o mundo. Composto por cores quentes e frias que se embaralham entre si e o faz ser o que é. Um lugar que ora exala a bondade das almas, ora reflete a face mais pútrida de seus viventes.

Nem de todo mau, nem totalmente bom, apenas uma tela pincelada com a mescla dualista. A vida nele é assim, e com precisamos nos conformar.

Nele nada é, tudo sempre está, a fugacidade se derrama sobre tudo e todos. Por isso, as perdas repentinas, e os ciclos que logo se fecham, laços que se desfazem antes mesmo de um cilho encostar no outro.

Fugaz, efêmero, transitório, e um sem número de adjetivos que não caberiam aqui, o mundo é isso, e ponto.

Mas, tal como um quadro que é observado por distintos olhares e infinitas perspectivas, assim também é ele.

Porém, para ser visto da maneira correta se faz necessário usar lentes com cosmovisão ajustada, somente assim os olhos veem equilíbrio na vida debaixo do sol, e passam a compreender que até as nuances mais obscuras corroboram para os tempos de triunfo. E nisso encontram contentamento, abandonando o péssimo habito de murmurar sobre o céu nublado.

Agora, meu caro leitor, deixa- me te fazer uma singela pergunta : Como você tem visto o mundo, e quais lentes tem usado para isso? Lembre-se que a maneira que enxergamos o lugar em que vivemos pode transformar a nossa vida como um todo.

Por isso, não escolha as lentes trágicas, nem as negacionistas, prefira ás equilibradas e disfrute de uma experiência razoável nesse mundo perdido.

“It's how you see the world

How many times have you heard?

You can't believe a word” Coldplay

Be Hurricane
Enviado por Be Hurricane em 05/01/2022
Código do texto: T7422381
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.