Minhas justificativas.

Interessante pensarmos no significado da palavra " justificativa" que nada mais é que " tornar justo".

Assim, o tempo todo nos esforçamos para justificar nossas escolhas.

Justificar para nós mesmos ou justificar para o mundo.

Assim, tentamos provar que o motivo da nossa escolha foi justa. E por ser justa, é ética. E se é ética é por que possui uma estética interior, sendo portanto uma atitude virtuosa e por isso de comum acordo com o divino.

Então, ao tentar justificar nossa raiva em uma circusntância especifica, estamos na verdade tentando provar que esse sentimento negativo da raiva, que nos tira da alegria e prejudica a saude e o bem estar está, na verdade, em comunhão com a amorosidade divina.

Assim, tentamos tornar justos e amorosos nossos transtornos de raiva, rancor, vingança, medo, atribuindo a causa de nossos transtornos, não a nossa visão equivocada, mas a atitude inconsciente alheia e criamos falso inimigos para autorizar nossa raiva e mau humor.

É impossível tornar justo, virtuoso e divino qualquer sentimento negativo.

Mas com tantas atrocidades no mundo, como dizer que não existe motivo justo para Raiva e Revolta?!

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 05/01/2022
Reeditado em 05/01/2022
Código do texto: T7422282
Classificação de conteúdo: seguro