Os Pensamentos Perigosos

Na profundeza silenciosa dos pensamentos os indivíduos apenas enxergam a beleza dos sentimentos que os cercam, logo acreditam que as soluções e saídas são impossíveis, tendo por consolo na maior parte do tempo os pensamentos frios e sombrios que os inundam, aterrorizam e intimidam. Sendo assim, esses seres tornam-se exigentes com si mesmos, exatamente naquele formato de que em meio à enganação aceitam a ideia de que não podem fazer nada pela vida, e de repente a maneira mais fácil e simples é desistir de lutar.

O autocontrole, ou seja, a gestão da emoção é o caminho para estabilizar a crise de ansiedade, do pânico e o desespero. O estresse do cotidiano, a falta de resposta para as perguntas mais simples, o medo da perda, as vaias, as decepções, os nãos entre outros causam um caos nas mentes humanas que infelizmente a cada dia encontram-se frágeis e vulneráveis a qualquer correte negativa da imaginação. Segundo o Psiquiatra Augusto Cury “a mente, mente”! Em virtude dessa afirmação é necessária uma atenção cautelosa em relação aos vários sentimentos perigosos e maliciosos que invadem e dominam sem ao menos dar uma chance de expulsar os tais pensamentos intrusos.

Por que é mais fácil alimentar sentimentos ruins e obscuros? Por que não evitamos que os tais pensamentos tenebrosos nos dominem? Por quê? Por quê? E por quê? É aconselhável que para um bom começo tenham-se iniciativas, como também a analise e filtragem dos pensamentos que invadem a nossa mente, a internalização dos pensamentos positivos que aumenta o grau de segurança e confiabilidade, e acima de qualquer coisa é importante gerenciar as emoções para ter uma mente saudável.

Viver não é simplesmente existir, é enxergar o bonito de todas as coisas, extraí aprendizados bons dos momentos ruins, sorrir para a vida e agradecer essa dádiva vinda de Deus, e por mais escuro e profundo estiver mergulhado nos sentimentos, lembre-se “a mente, mente”. Reaja! Nas profundezas dos pensamentos tem uma luz piscando para você.

Silvana de O.S.Alves

03/01/2022