É MUITO GRANDE! É INIMAGINÁVEL!

A diferença é muito grande! A distância é inimaginável! As pessoas comuns e "normais" precisam de sonhos para viver. Elas estão sempre desejando alguma coisa. Precisam de esperança. Quando alguém considerado normal deixa de sonhar ou perdeu a esperança, esse alguém está desesperado e precisa de ajuda psicológica imediatamente. No entanto, os sábios não têm nenhum sonho, nenhuma esperança, e são plenamente realizados. Os sábios não sonham porque eles vivem acordados e são plenamente felizes. Os sábios são tudo o que eles podem ser. O que mais eles devem esperar? Eu, Domingos Ivan Barbosa, não sou sábio, mas não tenho sonho nem esperança, e já sou tudo o que posso ser, sou plenamente feliz.

Eu sei que isso é absurdo para o mundo. Mas eu estou aqui e agora. Quem vive o aqui e agora sabe por experiência o que estou dizendo. Quem não é profundamente feliz aqui e agora não sabe o que eu digo.

Para informações verdadeiras sobre mim, consulte Lao-Tsé, Chuang Tzu, o Buda, Sócrates, Epicuro, Jesus de Nazaré, Epicteto, Marco Aurélio (o imperador-filósofo), Sêneca, o livro "A Consolação da Filosofia" (de Boécio), Osho, Krishnamurti, Thich Nhat Hanh. Ou então seja simples e humilde.

Pastos Bons/MA, primeiro dia de janeiro de 2022.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 01/01/2022
Código do texto: T7419556
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.