Últimas 24 horas do ano
Contagem regressiva para o fim de mais um ano. Dessa vez se despedimos de 2021. Algumas lições ficam para sempre. Outras queremos esquecer. Ano após ano, temos a retrospectiva de alegrias e tragédias.
Você quer contar uma estória boa ou ruim de sua vida? Pois todos nós vivemos momentos felizes e tristes. Enganamos e fomos enganados. Sorrimos e sentimos paz. Choramos e sentimos dor.
Não venha me dizer que ano que vem, será pior ou melhor. Afinal é só mais um ano. Você e eu estaremos mais velhos. Alguns de nós não vai terminar o ano e sua vida será levada pela senhora morte.
Alguns viverão muitos carnavais. Alguns vão aproveitar a vida mais ainda. Outros vão ficar bem ricos, outros cairão na sarjeta. Gente vai trair seus sentimentos. Outros seguirão fiéis a sua amizade.
Tem gente que vai desaparecer quando se mais espera e depois vai reaparecer quando você está focado em outras realidades.
O certo mesmo é que 24 horas é pouco para resumir 365 madrugadas, dias, trabalhos, passeios, solidão, desilusão. O mais interessante é você ser grato pelas pequenas coisas e mandar se lascar quem disse que a vida do pobre é uma bênção. Mandar para casa do Chico aqueles que dizem que tudo é o pensamento positivo que faz acontecer.
A vida é mistério e muitas coisas acontecem e vão ser como são mesmo que você lute bastante ou que você não mova uma palha.
Mas siga na direção do seu coração. Siga seus sentimentos mais puros. O mal e a ganância não leval a lugar nenhum. Só mais sofrimento e tristeza mil.
Conquiste o básico, faça alguns investimentos. Se preserve e ame bastante. Se ninguém merecer seu amor, então se cuide e se ame bastante.
Rasgue a vaidade do peito e siga em frente. Não desista, pois você não nasceu em berço de ouro. E é verdade tudo é mais fácil quando você tem pais com condição financeira para lhe dar segurança. Agradeça, pois o pobre está agora mendigando as migalhas e sonhando com uma vida melhor que as vezes nunca chega.