Sobre esperar...

Vocês já esperaram por uma mensagem, por uma ligação, por alguém na porta da sua casa, na porta do trabalho? Já sentiram como se tivessem um grande ponto de interrogação, que te faz pensar e pensar e te faz ficar mais perdida e sem rumo, pois não encontra as respostas? Já perderam noite de sono, ou dormiram por exaustão de tanto de chorar, que ao acordar não tinham forças para levantar da cama, mas mesmo assim, levantou?

Já viu a pessoa agir como se você não existe, e começasse a ter atitudes completamente diferentes? A ficar mais online, a ficar mais acessível, a ficar mais disponível, a demonstrar que você não faz falta, a demonstrar que foi só mais uma, que não tem saudade, que foram só palavras ditas para te enganar.

Já se sentiram tão vazios por dentro, tão profundamente perdido, tão sem chão, por ter confiado no mínimo de um ser humano?

Mas quer saber? Passa, dói, queima, te rasga inteira. Mas passa e você fica cada vez mais forte, porque a gente sabe que não precisamos de ninguém, somente escolhemos errado com quem compartilhar nossos desejos.

E quer saber, seja você, mesmo que esteja na mais obscuridade, mesmo que esteja no mais profundo dos abismos, não se perca de você mesmo.

Eu sigo tentando, afinal a minha luz no fim do túnel, resolveu ir embora e me deixar pra trás, com um belo chute na bunda, mas sigo os trilhos sem lanterna, mas sempre em busca do fim dessa escuridão, afinal basta abrir os olhos para nós acostumar a ela, no final a escuridão nos mostra quem são os verdadeiros motivos que estamos seguindo em frente.

Rebecca Fonseca
Enviado por Rebecca Fonseca em 29/12/2021
Reeditado em 24/10/2022
Código do texto: T7417912
Classificação de conteúdo: seguro