Magia

Magia

- Professora, já escrevi a carta para Papai Noel...

- Que bom Pedro.

- Professora, meu pai disse que Papai Noel não existe...

- Carlinhos, vem aqui por favor.

Carinhos se aproximou da pró...

- Carlinhos, o que seu pai falou é a verdade dele, você não pode destruir a verdade dos outros...

- Mais ele falou...

- OK. Mas, entenda uma coisa, o Natal é magia e o que é magia para você?

- Poder de Bakugan...

- Certo. Mais ha outras magias em nosso redor, exemplos:

Quando você foi concebido, desde da gestação até vir ao mundo, do engatinhar ao dar os primeiros passos, foi uma magia das mais belas que a mãe natureza nos presenteou.

Quando você falou a primeira palavrinha, no momento agora em que conversa comigo e ouve o que tenho a ensinar, também é magia...

- Não vejo...

- Claro que não... Por isso se chama magia... Na maioria das vezes fica oculta a nosso prisma...

- O que é prisma?

- Olhar... Sua Perspectiva.

- O que é essa pepecutiva?

- Perspectiva! Bom, vou tentar explicar de uma forma mais simples... Você esta me vendo sentada OK?

- Sim.

- Então, a posição e a forma como estou sentada e você me vê, é sua Perspectiva...

- Entendi!

- Agora retornando ao assunto anterior, a magia existe, se para seus coleguinhas Papai Noel vai trazer presentes ele existe na perspectiva deles... Você não acredita em Bakugan, então...

Não deixe de acreditar na magia, seja pela qual for, Papai Noel, Bakugan, Saci... Em tudo que você toca, vê e sente tem magia é só observar bem e verá...

- Ta bom pró...

- Bem vamos continuar a aula. Na palavra que conversei com Carlinhos, magia se separa como...

A professora deu continuidade a aula, com o orgulho que sempre teve e a magia de fazer daquelas crianças, homens de bem...

Texto: Magia

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 21/12/2021

(Baseado numa conversa com a pró Débora do infantil.)

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 27/12/2021
Código do texto: T7415922
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.