O Natal

O Natal

Casas sem luzes, semblantes de miséria e falta de alegria compõe o cenário Natalino... Papelões como lençol, roupas sujas e velhas como travesseiros, crianças sem infâncias esperam um Papai Noel o qual nunca conheceram.

O espírito do natal, é aquele que construímos em nossos corações, emerge de todo lugar, sob tetos bem construídos ou ainda que quebrados, mas, um teto... Ceias fartas, regadas a vinho, com risos alimentando uma falsa harmonia familiar, em outras mesas, apenas um galeto para vinte pessoas, bem suado de três meses batalhado às vezes nem isso. Uma alegria disfarçando a dor de nada oferecer de melhor... É Natal.

Sobre conversas triviais estão sempre aquelas:..

- Eu fico preocupada/sentida/entristecida de ver tantas famílias em necessidades...

Porém, esses pensamentos são criados e repetidos, apenas para promover uma imagem do ser preocupado com a discrepância da vida, tendo como telespectadores os seus, que, muito embora nunca/não quer saber como estão, apenas mostrar-se melhor que o outro enfeita o ambiente...

"Seja rico ou seja pobre o velhinho sempre vem..." com um IPHONE ou sem nada para satisfazer a casa conforme suas condições... Alegrem-se..."PAPAI NOEL chegou...".

Texto: O Natal

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 24/12/2021

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 27/12/2021
Reeditado em 27/12/2021
Código do texto: T7415901
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.