Teimosia em não enxergar

É com espanto que eu constatei outro dia que ainda existe gente, inclusive neste espaço, espalhando o absurdo bordão "fique em casa", e com ponto de exclamação ainda por cima.
Eu, se ficasse em casa, morreria de fome, e falo em termos literais.
Ainda não aprenderam que com ou sem epidemia a vida tem que continuar e nós não podemos nos tornar tão covardes assim. As autoridades que fecharam o comércio lançaram milhões de famílias à miséria, pois não lhes garantiram a subsistência, isso embora os políticos nadem em mordomias.
Todas as profissões honestas são essenciais e há muito mais risco de contágio, e por qualquer doença contagiosa, num supermercado que numa oficina de bicicleta.
E impuseram tal afastamento entre as pessoas que elas vão se tornando mais frias, quiçá até agressivas, veja-se o aumento da violência doméstica por causa do "fique em casa". Apertar as mãos, abraçar e beijar tornaram-se atos proibidos, substituídos pelo tal soquinho que, diga-se de passagem, também pode contaminar. Mas ninguém tem coragem de dizer se pode ou não pode fazer sexo. Vejam como a mídia, que há muito tempo não é composta de vestais, é hipócrita. Por que não falam no sexo?
Alguém acredita que a humanidade vai se extinguir porque, em decorrência da covid, ninguém mais copula?
E proibir as crianças de estudar só as tornará inúteis e embrutecidas, sem contato umas com as outras.
Por certo, é de sensatez tomar as necessárias providências diante de crises sanitárias, mas o mais importante não é o isolamento social - sabemos que o confinamento, amplamente praticado nesses dois anos - não é solução, e que as pessoas têm de cuidar de seu sistema imunológico, o que a maioria não tem dinheiro para fazer. Além do mais, é preciso que os povos se voltem para Deus e vivam com pureza,. mas o que se vê é o recrudescimento da blasfêmia, da lascívia, da corrupção, da violência e da perseguição religiosa; aliás em 1/6/2016 o mundo foi consagrado ao demônio numa cerimônia satanista presidida por um homem-bode durante a inauguração do Túnel San Gottardo na Suiça, e dona Angela Merkel estava presente. E foi de lá para cá que a situação do mundo degenerou de vez.
Quem duvidar do que eu digo é só procurar no Youtube, isso está devidamente registrado em vídeo.
Quando os povos abandonam a Deus, não podem contar com as bençãos celestiais.
Então, não resolve nada ficarem nos dizendo para ficarmos em casa, o que me parece uma impertinência. Não tomar ar na rua, não caminhar, não pegar sol, isso sim é que é contra a saúde.
E não se morre só de covid. Aliás pelo terrorismo implantado, pela indução de um medo anormal da morte, parece até que antes da covid ninguém morria.

Imagem: Orson Welles apresentando o documentário sobre Nostradamus, "O homem que viu o amanhã"  (1981) que anunciou a fome e seca universais que hoje vivenciamos.