UMA VIDA OU VÁRIAS VIDAS?

Os cristãos afirmam que cada pessoa só tem uma vida. Os taoistas e budistas afirmam que cada pessoa já teve várias vidas e terá muitas vidas pela frente. Os budistas têm até um método para descobrir quem foi a pessoa em vida passada. Para os cristãos, quem morreu nunca mais voltará a este mundo. Para os budistas e taoistas, quem morreu vai renascer várias vezes neste mundo. E eu, o que digo? Apesar de saber que o Taoismo e o Budismo ajudam a compreender a vida, pois eu tenho comprovado isso para mim mesmo com a minha experiência, a respeito da morte, eu fico com o sábio Sócrates: "Eu não sei se a morte é como um sono, em que nada se vê; ou se é a passagem desta vida para outra".

Não sei se só existe uma vida, ou se existem várias vidas. Eu não acredito no que diz a multidão, nem acredito em algo só porque uma religião afirma. Somente os ingênuos ou tolos fazem afirmações sobre o que não sabem ou não conhecem.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 20/12/2021
Código do texto: T7411633
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.